dezembro 22, 2014

Terrores nocturnos

Desde que o meu filho entrou para a creche, as nossas noites têm sidos interrompidas pelos gritos dele depois de estar a dormir durante umas 2 horas.

Normalmente ele demora apenas alguns minutos a adormecer, mas ultimamente acorda a meio da noite a gritar, sendo difícil acalmá-lo e tranquilizá-lo, há quem diga tratar-se de uma fase transitória que a maioria dos bebés atravessa entre os 6 meses e os 5 anos. São os "transtornos" do sono.

Ele senta-se na cama a chorar como se alguém lhe estivesse a fazer muito mal, de olhos fechados e não adianta tentar mantê-lo calmo porque ele não liga nenhuma. Grita e esperneia e não quer que ninguém lhe toque. Assustador e desesperante.

Não percebo muito bem porquê porque ele sempre dormiu bem e fez boas sestas durante o dia. Eu sempre fiz os possíveis para manter o meu bebé calmo e sem grandes agitações. Mas, com a creche tudo muda na verdade. Agora já não dorme tanto e brinca muito mais, o que o deixa mais cansado e excitado ao final do dia.

Vou falar do que se anda a passar na creche para que elas tentem que ele descanse mais durante a tarde. É que isto têm-nos deixado cansados e preocupados. Ele é tão calmo e vê-lo em tamanho desespero deixa-me angustiada e não há nada que se consiga fazer. É deixar que passe e que volte adormecer porque na verdade ele não está acordado, nem sabe que estamos ali com ele.

Já passaram ou estão a passar pelo mesmo? O que fizeram? Esta 6ª feira tenho consulta com a pediatra e espero que ela me ajude na resolução deste problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário