janeiro 22, 2015

A saga da procura de emprego continua...



Quando não têm intensão de ligar por que é que dizem que vão ligar? Eu não compreendo e começo a ficar farta desta conversa sempre que uma entrevista termina:

"Ora então, vamos continuar com mais entrevistas e assim que tivermos selecionado o candidato ligamos, seja para o positivo ou para o negativo".

Pois pois, vou ficar sentadinha à espera.

Irra pra esta gente que pensa que não temos mais nada para fazer. Mais vale dizer logo "ligamos se for o selecionado" custa assim tanto?

Na ultima entrevista parecia que ainda estava na escola, atentem nas perguntas:

- E sabe o que é o marketing mix?
- O que entende por marketing relacional?
- Imagine que entra nesta empresa o que mudava? (como posso responder a isto se nem conheço bem a empresa).
- Em relação ao Produto, o que me tem a dizer?

Digam-me lá, sou eu que não estou de todo dentro disto das entrevistas ou estas perguntas são mesmo normais? Eu pesquisei algumas coisas sobre a empresa antes de ir à entrevista, mas não as suficientes para responder a estas perguntas.

Começo achar que o problema é meu.

1 comentário:

  1. Estou farta de ir a entrevistas e não acho essas perguntas normais... está bem que as áreas são diferentes e também não sei se já tens experiência na tua ou não, mas pelas perguntas parecia que estavam mais a testar o que aprendeste na escola do que propriamente a tua experiência na função e a tua personalidade que, por norma, é o que qualquer pessoa deveria questionar numa entrevista! Quando ao feedback, é mesmo frustrante responderem que ligam sempre e não ligarem, claro que nos apercebemos que não fomos selecionadas, mas é uma questão de respeito pelos candidatos, afinal de contas, quem nos entrevista (se não tiver sido colocado através de uma cunha) de certeza que já passou pela mesma situação que nós.

    ResponderEliminar