dezembro 09, 2014

A Princesa de Gelo - Opinião

Terminei de ler A Princesa de Gelo e gostei muito. Foi a primeira vez que li Camilla Lackberg, a Agatha Christie que vem do frio como lhe chamam, e foi uma agradável surpresa. Este livro foi-me sugerido pela S. a quem agradeço imenso.

O policial é um género que me agrada muito e quando este livro me foi sugerido, e só pelo título, fiquei muito curiosa. Uma das coisas que dá piada aos policiais, na minha opinião, é o leitor ter as pistas ali todas à mão para ele próprio tentar fazer de detetive, mesmo que não chegue lá e que seja surpreendido no final, o que normalmente acontece sempre.

Com uma leitura viciante Camilla consegue despertar no leitor a curiosidade para descobrir o desenlace desta historia. Um livro muito bem estruturado, que entretém e oferece a possibilidade de pensar no caso sem nos perdermos em pormenores desinteressantes. À medida que a historia se vai desenvolvendo acontecem inúmeras surpresas e começamo-nos a aperceber que aquela pequena cidade piscatória, Fjallbacka, encerra segredos antigos.
Este livro agarra pela história, pelas personagens e, claro, pela intriga. Deixei-me levar por uma escrita que não é comum encontrar em policiais, pelos menos nos que tenho lido, se calhar mais em romances.

Foram alguns os dias em que li muitas páginas de seguida sem me cansar com o objetivo de chegar ao fim deste drama. Não consegui fazer isto sempre, porque o cansaço nem sempre permitiu. Mas a curiosidade crescia à medida que ia lendo e estava ansiosa por chegar ao fim e descobrir o que tinha acontecido a Alexandra.

É um livro agradável que entreteve e suscitou curiosidade. Valeu a pena e recomendo!

E agora, que recomendam? Estou à espera da vossa opinião para o próximo livro =)

2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler também, adoro policiais!

    ResponderEliminar
  2. Estou a ler esse livro. Ainda vou no inicio, mas depois do teu testemunho enquanto leitora, fiquei com mais vontade ainda de o ler :-)

    ResponderEliminar