outubro 21, 2014

Pele atópica, quem tem?




Há cerca de 3 anos, mais coisa menos coisa, apareceram-me umas marcas nos braços idênticas a borbulhas pequeninas e vermelhas. Pensei que fosse temporário e que com o sol desaparecessem. Pois bem, elas ainda cá estão e eu detesto. Já consultei um dermatologista que me disse que era pele atópica e que possivelmente era hereditário. Vim a descobrir que é herdado do meu pai (só coisas boas que nos passam) e a minha irmã também já começou a ter.

Já usei imensos cremes para peles atópicas, mas o Xeralac foi o único que resultou e ainda assim +/-, porque isto não desaparece por completo. Alguém por ai com o mesmo problema? Alguma fórmula mágica que remova isto de uma vez?

Tenho vergonha de andar com os braços de fora. Isto fica mesmo feio. Ando sempre preocupada a tentar esconder este vermelhão, principalmente no verão. As fotos não estão lá muito bem, mas foi o melhor que consegui e penso que conseguem ver do que falo. De certeza que já viram alguém com o mesmo problema. Vou marcar outra consulta de dermatologia para ver se me resolvem de vez o problema, mas se alguém souber ou tiver o mesmo gostava de saber como fazem para tratar e se é possível eliminar de vez. Espero que sim!

3 comentários:

  1. Como disseste, eu também já tenho e com a gravidez ficou ligeiramente pior :-/

    ResponderEliminar