setembro 29, 2014

Coisas da minha vida

Sou natural do Porto. Vivi cá até há bem pouco tempo. Mudei-me para Leiria porque o meu marido trabalha lá e como fiquei desempregada resolvi ir para lá viver. Trabalhei 8 anos numa empresa de engenharia eletrónica em Matosinhos e ao mesmo tempo tirava a minha licenciatura em Marketing. A empresa fechou em 2013 devido a vários problemas.

A mudança não tem sido fácil e ainda me estou adaptar a esta nova realidade. Com o nascimento do meu filho as coisas ainda complicaram mais um bocadinho. Sem emprego, numa cidade nova sem conhecer ninguém e com um bebé para cuidar, tenho andado perdida. Mas, e como não sou de baixar os braços, já tratei de arranjar infantário para o pipoquinha (gosto mais de o chamar assim) e assim que voltarmos lá vai ele fazer amiguinhos.

Eu, vou tratar de me orientar e lutar pelo meu sucesso profissional. Estou cansada desta vida e estar em casa não é mesmo para mim. A pediatra do meu filho diz que era melhor esperar até ele ter 1 ano, porque os infantários são os "infectários" e nesta fase eles apanham muitos vírus . Mas não dá para esperar mais e não sendo ele diferente dos outros meninos, vai e seja o que deus quiser.

Agora tenho mais uma vacina para lhe administrar, a Bexero contra a meningite B. Dizem que é muito importante e que tem mesmo de ser. A maldita custa €98 e são 3 doses nesta fase do pipoquinha que vai fazer 7 meses. Outra para juntar à Prevenar (4 doses a €60 cada) e à Meningitec (2 doses €25 cada).

Ter filhos neste país é difícil, extremamente difícil.

2 comentários:

  1. Coincidências, o meu marido tb está a trabalhar em Leiria. Mas nós ficamos no norte. À Moazinha só demos a prevenar, as outras achei desnecessárias uma vez que ela não iria para a creche e ainda não foi. Isso do tem mesmo de ser tb é slogan das farmacêuticas...é a minha opinião. Estou a tentar adiar a ida até aos dois anos...entre mim, a avó e as folgas do pai, lá nos vamos orientado. No teu caso, não tens ninguém para ajudar...tens de ver isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As farmacêuticas são grandes malandras eu sei... mas a minha consciência fica mais descansada assim :)
      Eu não queria que o meu pipoquinha fosse, mas em Leiria não tenho ninguém de confiança. Estou cansada de estar em casa, até porque isto não é vida para mim e mesmo a nível financeiro as coisas não são fáceis, Fico triste, mas não posso fazer nada...

      Eliminar